Principais membros da nossa equipe multidisciplinar

Administração:

  • EVANDRO TENCA

    Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV); Administrador pela FEA-USP, Pós-Graduado em Marketing pelo W. Goethe Universität em Frankfurt, Alemanha; professor de cursos de pós-graduação na FGV, USP e Mauá; coordenador do curso de Mestrado Internacional em Gestão de Negócios da Universidade Steinbeis, na Alemanha; consultor de estratégia empresarial e gestão com mais de 22 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais de diversos setores. Faz parte da Diretoria do IBRACEM, com o cargo de Diretor de Planejamento Estratégico.

  • MAURICIO GRASSESCHI

    Administrador de Empresas, formado pela Universidade Mackenzie, com especialização em Marketing pela FEA-USP e pós graduação em administração geral, professor universitário nas disciplinas de modelos de gestão, planejamento estratégico e liderança empresarial, possui mais de 25 anos de experiência profissional em gestão comercial, atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos setores, tendo ocupado os cargos de gerente regional de vendas, gestor corporativo, gerente nacional de vendas e diretor executivo. É o responsável por difundir e consolidar o IBRACEM na Região Centro Oeste do País, fazendo parte da Diretoria, com o cargo de Diretor Regional.

 

Economia:

  • FRANCISCO D’ORTO

    Economista, com 38 anos de experiência em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais, Doutorando em Comunicação e Política pela PUC-SP, Mestre em Controladoria, Contabilidade e Finanças pela PUC-SP, Coordenador do grupo de trabalho acadêmico da Comissão Brasileira de Relato Integrado(RI); Membro do Comitê Internacional de Normas Contábeis durante os anos de 1994, 1995, 1996, 1998 e 2003, 2004 e 2009 representando o Brasil na área de mercado de capitais, na UNCTAD/ISAR-ONU/Genebra-Suíça; Membro do Conselho de Gestores de Fundos, na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – ANBIMA, Presidente do Conselho Diretor da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais - APIMEC/SP. Coordenador do curso de MBA Comunicação e Relação com Investidores na FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (USP), com experiência internacional em grupos de pesquisa, formado por professores de universidades estrangeiras - Americanas, Européias e Asiáticas. Atualmente como Executivo do Mercado de Capitais, é Head de Avaliações de Empresas na CROWE HORWATH, 8ª maior rede global de firmas de auditoria, consultoria e contabilidade do Mundo e sócio da RISKCORP Governança Corporativa, especializada em processo de fusões e aquisições (M&A) e avaliação de empresas (valuation). Já exerceu os cargos de diretor administrativo e financeiro, gerente de fusões e aquisições e gerente sênior, em grandes empresas, como CITIGROUP- Citibank Brasil, DELOITTE e Arbi Seguros. Faz parte do Conselho Consultivo do IBRACEM, exercendo o cargo de Vice-Presidente na área de Mercado de Capitais.

 

Contabilidade:

  • JULIO BOTELHO

    Contabilista, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo sob o nº 1SP148748/O-0 – CRC/SP, cursou faculdade de direito, possui mais de 30 anos de experiência, nas áreas contábil, fiscal, tributária, controladoria, auditoria, administrativa e financeira; especialista em planejamento tributário e membro do Instituto de Auditores Internos do Brasil, com registro sob o nº 1822182. Em sua trajetória profissional atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos setores e como sócio de empresas de consultoria, exercendo os cargos de supervisor, gerente de auditoria, gerente de controladoria e diretor. Como consultor, já assessorou entidades de classe na elaboração de pareceres técnicos e estudos sobre gerenciamento de riscos e irregularidades no mercado, para diversos Órgãos do Governo, tais como Agência Nacional do Petróleo – ANP e Procuradoria Geral da República – PGFN, além de ter participado como expositor em Audiências Públicas no Congresso Nacional. Foi um dos fundadores do IBRACEM e faz parte da Diretoria, exercendo atualmente o cargo de Diretor Executivo.

  • DANIEL MESQUITA

    Contabilista, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo sob o nº 1SP237246/O-2 – CRC/SP, com mais de 10 anos de experiência na execução e supervisão de rotinas e procedimentos fiscais e tributários, no âmbito Federal, Estadual e Municipal, tendo exercido funções na área contábil e fiscal de uma das principais Redes de Franquias do País, como responsável por mais de 17 lojas em diversos municípios. Participou da fundação do IBRACEM e é responsável por supervisionar e coordenar uma equipe de consultores para as operações de monitoramento e certificação.

 

Engenharia:

  • WALTER LAUDISIO

    Engenheiro Mecânico, com especialização em Marketing e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, com mais de 30 anos de experiência como executivo de grandes empresas nacionais e multinacionais, auditor ISO 9001 (Certificação de Produtos - RGCP e OCP - ISO/IEC17065), especialista e consultor de empresas no Brasil e no Exterior, nas áreas de Certificação INMETRO, ANATEL, IBAMA e Selo ENCE, sistemas de gestão, auditoria em certificação de sistemas de gestão, produtos, laboratórios e implementação de sistemas de Acreditação junto ao INMETRO (CGCRE). Ministrou diversas palestras e treinamentos no Brasil e no Exterior, tendo exercido os cargos de Diretor de Certificação de Produtos, Diretor Comercial e Superintendente, foi Vice-Presidente do Conselho de Acreditação do INMETRO (CONAC) e Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Certificadoras (ABRAC). É o responsável pela auditoria dos sistemas de gestão de processos do IBRACEM e pelo processo de Acreditação junto ao INMETRO, fazendo parte da Diretoria com o cargo de Diretor de Qualidade.

  • DAYANA COSTA

    Engenheira de Alimentos, com pós graduação em gestão de pessoas, formada na Universidade Católica de Goiás, foi a principal executiva e responsável pelas operações do Instituto de Certificação Qualidade Brasil – ICQ Brasil, Organismo de Certificação acreditado pelo INMETRO para atuar com auditorias de terceira parte em Sistemas de Gestão e Produtos, referência em certificação de sistema de gestão da qualidade, destacando-se entre os principais líderes na certificação pelo PBQP-H em âmbito nacional. Em sua trajetória profissional no ICQ Brasil já ocupou os cargos de Analista de Certificação da Qualidade e Representante da Direção, sendo responsável pelo recrutamento e seleção de auditores, implantação e manutenção de sistemas de gestão da qualidade baseados nas normas NBR ISO 17021, NBR ISO 9001 e PBQP-H/SiAC, dentre outras e realização de treinamentos internos. É especialista em implantação de sistema de gestão da qualidade baseado nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 17021, NBR ISO 17065, PBQP-H/SiAC; multiplicadora do curso de Atualização do Regimento de Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas e Serviços e Obras da Construção Civil – SiAC e Auditora de 2ª e de 3ª parte de Sistemas de Gestão da Qualidade, baseado nas normas NBR ISO 9001 e PBQP-H/SiAC e responsável pela administração geral do ICQ-BRASIL, por delegação da Diretoria. Faz parte do Conselho Consultivo do IBRACEM, com o cargo de Vice Presidente de Certificação e Auditoria.

 

Direito:

  • ALEXSANDRE ALMEIDA

    Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº 340.842 - OAB/SP, com mais de 07 anos de experiência, tendo atuado na área jurídica de uma das maiores Redes de Shoppings Centers do País e como responsável, por mais de 03 anos, pelo departamento jurídico preventivo de empresa do segmento de investimentos imobiliários e hotelaria. É responsável por supervisionar e coordenar uma equipe de auditores para as operações de monitoramento e certificação do IBRACEM.

  • JULIANA SARAIVA

    Formada em Direito, com mais de 20 anos de experiência na área comercial e de investimentos imobiliários, especialista em vendas diretas, atuou em empresas de diversos setores e como sócia de empresas de consultoria e de investimentos, exercendo os cargos de gerente e diretora. Foi também Fundadora do IBRACEM.

 

Tecnologia:

  • ANDERSON SCHMITT

    Analista e desenvolvedor de sistemas, com mais de 14 anos de experiência, já atuou em empresas de diversos segmentos, coordenando projetos de tecnologia e desenvolvendo sistemas, especialista em C#, ASP.Net MVC, CSS, Javascript, jQuery, SQL Server e MySQL. Também desenvolveu e gerenciou projetos como consultor, programador e analista de sistemas. Atualmente é o responsável por desenvolver ferramentas estratégicas em TI, com alta performance, para a melhoria de processos no IBRACEM.